Veja aqui um pouco do meu grande conhecimento. E leia tudo viu? (Isso é para você Otome-Hime)

Conhecimento é assim tão importante?

"A imaginação é mais importante que o conhecimento" - Albert Einstein

Certa vez um genio louco fez esta afirmação. Desde muito jovem eu conheço esta frase e a uso como guia de vida. Mas não faz muito tempo que eu soube que foi ele quem a disse.

Nunca entendi como uma pessoa pode acumular tanto conhecimento em sua vida e no fim... simplesmente não ter muito a fazer com ele. Não ser capaz de moldá-lo para criar algo novo e muito melhor e interessante do que o anterior.

Por esta razão quero me tornar escritora. Muitos podem adquirir conhecimento, como Einstein disse: "Todas as verdades são simples de compreender quando são descobertas; A questão é descobrilas.", mas poucos são os capazes de criar algo novo.

Pelos poucos anos em que vivi, vi muitas coisas e nada daquilo que vi foi o bastante para mim. Quero ver mais e fazer mais pelo mundo. Há outros por ai que querem, como eu, mais o que ver, o que inventar, e ter um mundo inteiro a explorar.

É verdade que a ignorancia é a mãe do preconceito... Mas não é ela também a mãe da felicidade? A ignorancia de ver um truque de mágica barato e não entender como ele funciona. A ignorancia de acreditar naquelas histórinhas que nossos pais contam quando somos tão pequenos. Não é isso que torna o mundo tão mais magiko?

A imaginação estava lá desde o inicio dos tempos. Quando nossos antepassados povoavam a terra eles criavam todo o tipo de histórias fascinantes que sobreviveram até os dias atuais entre alguns. Histórias de imprecionante imaginação como Atlas, que carrega o mundo nas costas, ou até a em que tantos acreditaram sobre o mundo ser quadrado.

O que é mais importante para você? Imaginação ou conhecimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário