Veja aqui um pouco do meu grande conhecimento. E leia tudo viu? (Isso é para você Otome-Hime)

Relação de Tempo II - Lição - 013'

O tempo pode passar mais rápido ou mais devagar dependendo do quão interessante parece ser o que quer que esteja ao nosso redor como vimos há algumas lições atrás. Isso foi a parte simples até agora. Mas há outros métodos de relação de tempo.

"[...] De repente, avançou um pouco e, inclinando o corpo para a frente, girou o braço e fez a lança voar. O tempo e o espaço são onde a distância. E um minuto pode ser um segundo, horas ou quilômetros. Quando a distância está desregulada, o tempo e o espaço transfiguram-se um no outro. O tempo, o espaço, a distância, são as pessoas dentro do tempo, do espaço e da distância. Por isso, a lança soltou-se da mão do guarda num instante que era mil instantes ou que era uma hora ou um ano inteiro de vida. [...]"
José Luís Peixoto, Uma Casa na Escuridão

Neste quadro o autor quer retratar que o tempo, quando é infinitamente importante naquele momento em si, parece passar tão lentamente e ao mesmo tempo tão rápido que parece um piscar de olhos.

Quando algo de fato importante acontece um único segundo parece passar a eternidade de mil instantes no único momento. Algo tão breve e ao mesmo tempo tão demorado. Mil instantes em um único instante como retrata o autor.

Um fato importante que pode mudar toda uma vida é catalogado demoradamente para que se possa assimilar algo de tamanha importância.

P.S.: Se necessário ler novamente uma vez que essa é a lição mais difícil até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário